22 de fevereiro de 2010

bicho do mato

A semana foi para lá de cansativa. Dormi pouco toda a semana, mas 6ª feira estava animada com a perspectiva de uma Girls Night (um jantarinho de amigas, em casa de uma de nós). Pensei vou divertir-me. Dizer asneiradas e ouvir asneiradas. Não foi bem assim a história. O jantar estava animado. Muita converseta apesar de sermos menos do que habitual. Das 8 pessoas presentes, uma é minha amiga há mais de 10 anos (a melhor?), outra é minha conhecida há 7 ou 8 e recentemente posso dizer que somos amigas. Todas as outras entraram mais recentemente na minha vida. Há coisa de 6 meses. Com uma ou 2 tenho mais intimidade. Com as outras nem por isso. Uma das meninas lembrou-se de fazermos um jogo quando estávamos na sobremesa. Cada uma das presentes tinha que indicar a característica que melhor identificava cada uma das outras pessoas. E f*d @-se a verdade é que não estava preparada para o que dali veio.

Tirando as 2 pessoas de quem vos falei antes, todas as outras pessoas disseram que a característica com que me definiriam era a timidez ou ser uma pessoa discreta. Quem me conhece (e uma das presentes conhece-me mais que bem), percebeu na minha cara o meu enfado. Eu sei que sou uma pessoa recatada. Não sou de grandes conversas ou confianças com pessoas que não conheço. Se sou tímida? Sou. Se sou recatada? Sou. Se sou discreta? Sou… Mas sou tantas outras coisas… E a este jogo simples bateu-me forte que muitas vezes tenho pensado no tema (embora sem o confessar).
 
Serei assim tão bicho do mato? Será que é apenas isto que mostro às pessoas? Eu juro que quero acreditar que não…

Sem comentários:

Enviar um comentário

o outro eu agradece