25 de janeiro de 2010

Blue Monday

 
 
Li por aí que a última segunda-feira de Janeiro é o dia mais triste do ano. Que há até uma tese "científica" que explica o motivo.
Tenho para mim, que o dia mais triste do ano não é o mesmo para todos e para cada um de nós.
 
Se para mim está a ser triste? Not really. Mas que está a ser má, isso está. As segundas-feiras são sempre difíceis. Não me apetece nunca deixar o calor da minha cama, o cheirinho da M. Não me apetece ter que levar com maus humores que não o meu (o meu é mais do que suficiente). Não me apetece ter que sorrir para o estagiário que acaba de se senter mesmo na secretária em frente à minha. É hoje que começo a jogar o jogo do "Nice Girls Don´t Get the corner Office" que me foi oferecido por um saudoso chefe, numa avaliação, onde sugeriu que o meu ar cândido, doce, angelical e inofensivo, não me iam levar longe. Não gosto de ser o que não sou. De mostrar o que não faço. Mas apesar da minha aparente fragilidade feminina, desenganem-se as almas. É só apanhar-me num dia em que esteja mais passada da carola ou ver alguém embirrar quando tenho a certeza do que estou a dizer e é certinho e direitinho que vai a resposta explicadinha. Não sou de levar desaforo para casa. Tenho feitio retorcido. Isso mesmo veio a constar o saudoso chefe que me ofereceu o livrinho e que passados uns tempos me disse: parabéns que colocaste em prática os conselhos do livro! Ao que respondi: ainda não saiu da estante lá de casa. Não tenho tido vontade de o ler! Claro que rimos imenso os 2... Eu podia ter mentido. Encaixado e agradecido o elogio... mas assim mostrei que não sou tão nice girl como posso parecer.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

o outro eu agradece